email this page
2° HRTools MindLab
 
Três ideias para o desenvolvimento de Lideranças
 
 
 
 
Durante o 1° HRTools MindLab realizado no Brasil, em novembro de 2012, Carolyn Larkin discutiu tendências em Consultoria e Recursos Humanos, e apontou para a importância do desenvolvimento de líderes enquanto diferencial das empresas de sucesso.
 
Durante o 1° HRTools MindLab realizado no Brasil, em novembro de 2012, Carolyn Larkin discutiu tendências em Consultoria e Recursos Humanos, e apontou para a importância do desenvolvimento de líderes enquanto diferencial das empresas de sucesso.

Baseando-se na pesquisa Critical Trends in People Management, da World Federation of People Management Associations, Carolyn citou como diferencial de empresas com altos índices de sucesso, entre outras coisas, o desenvolvimento eficaz de lideranças:

• 1,5x mais, criam modelos de liderança que descrevem os comportamentos e contribuições esperadas pelos líderes;

• 1.7x mais, possuem modelos de liderança que inspiram promoções;

• 2.2x mais, têm como parte do desenvolvimento de Pessoal o desenvolvimento de lideranças;

• 3.4x mais, condicionam as compensações de seus líderes aos esforços destes no desenvolvimento de pessoal;

Neste contexto, parecem ter compreendido, estas empresas, que lideranças emergentes existem em todas as áreas de uma organização, e que o desenvolvimento de lideranças deve estar disponível a todos os funcionários. Desta maneira, mesmo antes de chegarem a posições gerenciais, já estejam pavimentando seu caminho e sucesso com o desenvolvimento de habilidades de liderança. Aqui, iniciativas em coaching e mentoring devem ser criativas, combinando coaching individual, de equipes, mentoring, engajamento pessoal e metodologias tecnológicas, como assessments e métricas pro fundas para identificação de progressos, planos de desenvolvimento e potencial.
Mas como fazê-lo? Como dar norte a esta importante necessidade? Eis três sugestões para profissionais de RH, coaches e consultores:

1. Crie um perfil de liderança que descreva especificamente as habilidades de liderança exigidas pela empresa e para o sucesso, incluindo pensamento estratégico, agilidade, construção de engajamento, responsabilidade e motivação para o sucesso;

2. Transforme gerentes em líderes, desenvolvendo seu pensamento estratégico, sua visão, sua resiliência e foco em resultados, além de suas habilidades de coaching;

3. Implemente programas como rodízio de funções e treinamentos práticos, programados para os diferentes níveis da organização, recompensando líderes que atinjam resultados E que adotem os comportamentos desejados;
 
email this page

SIGANOS

Nuestros perfiles en redes sociales:

 

NEWSLETTER